Prefeitura de Itagimirim promove a Jornada Pedagógica 2024

28/02/2024 11:22

Para marcar os preparativos para o início de mais um ano letivo, o Governo Municipal de Itagimirim, por meio da Secretaria de Educação, realiza a Jornada Pedagógica 2024. A programação teve início nesta terça-feira (27/fev), na 1ª Igreja Batista de Itagimirim.

Como não poderia deixar de ser, o encontro colocou em pauta questões imprescindíveis sobre a Educação e o ambiente escolar, com foco na inclusão, equidade e qualidade do ensino ofertado aos estudantes. Em momentos inspiradores e que estimularam a reflexão, os palestrantes Ygor Gonçalves e Beatriz Rodrigues falaram sobre Educação que transforma e avaliação da aprendizagem.

A jornada pedagógica é sempre uma oportunidade que permite a troca de experiências, debate de ideias, além de possibilitar uma avaliação do que já foi feito e traçar metas para o futuro. Esse encontro representa também uma dose extra de motivação para os professores iniciarem bem o ano letivo.

O prefeito Luizinho, o vice-prefeito Lindolfo Lima, os vereadores Valdirinei e Elias, além da secretária de Educação, Nilzângela Santos estiveram presentes no evento. A programação continua nesta quarta-feira (28/fev), com atividades específicas nas escolas da rede municipal de ensino.

Durante o evento, o prefeito Luizinho enalteceu a importância dos profissionais da educação para a construção de um futuro melhor para as crianças, além de destacar o diálogo constante com a classe e o bom trabalho da Secretaria de Educação, que tem permitido avanços significativos no setor e ainda assegurar os direitos dos professores, conforme determina a legislação.